Acelerar o metabolismo pode ajudar a emagrecer!

Você já tentou de tudo para emagrecer e perder aquelas gordurinhas indesejadas? Fez inúmeras dietas, pulou refeições, viveu só de alface e chás, fez jejum intermitente ou batia cartão na academia todos os dias e ainda assim não conseguiu ter êxito?   

O problema é que emagrecer não depende apenas do que você come, mas também de como o seu organismo funciona, pois quanto mais lento for o metabolismo mais tempo demora para transformar as calorias ingeridas em energia, logo, a tendência de engordar só aumenta. 

A boa notícia é que adotar algumas mudanças de hábito, especialmente na alimentação, pode ajudar a acelerar o metabolismo e, consequentemente, no processo de queima de calorias ao longo do dia. Pensando nisso, separamos algumas dicas para acelerar o metabolismo e os resultados da dieta. Confira: 

–  Alimente-se várias vezes ao dia, assim o organismo gastará mais energia para fazer a digestão, logo, você perderá mais calorias. 

– Beba bastante água, pois quando o corpo fica desidratado o metabolismo cai.

– Pratique exercícios aeróbicos com frequência para aumentar o gasto calórico e acelerar o metabolismo. 

– Faça treinos de força, pois quanto mais músculos o corpo tiver mais calorias serão gastas. 

– Evite o consumo de carboidratos de alto índice glicêmico, como açúcar refinado, arroz branco, pão francês, dentre outros. 

– Consuma bastante proteínas, pois elas são utilizadas pelo organismo para construir os músculos. 

– Consuma pequenas quantidade de gorduras boas, como óleo de coco, abacate, nozes, azeite de oliva, castanhas, dentre outros. 

– Durma bem, pois uma noite tranquila de sono é essencial para uma vida saudável. Quando se dorme mal, a tendência é o corpo se sentir cansado, logo, o metabolismo fica lento para realizar as tarefas diárias, portanto, o risco de engordar torna-se maior. 

– Nunca pule o café da manhã, pois é a refeição que garante energia para o organismo ao longo do dia. 

Agora que você tomou nota das nossas dicas, comece já a mudança de hábito. Lembre-se que os resultados não acontecem da noite para o dia, é preciso determinação para que eles apareçam. 

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