Fevereiro Laranja – Mês de prevenção e combate à Leucemia

A Campanha Fevereiro Laranja fala sobre a Leucemia, câncer que afeta os glóbulos brancos.

Uma das características dessa doença é o acúmulo de células doentes na região da medula óssea, que é responsável pela criação das células sanguíneas.

Sintomas: Os principais sintomas são sangramento na gengiva e nariz, inchaço no pescoço, cansaço, dores nos ossos/articulações, febres, perda de peso e aparecimento de manchas rosas e avermelhadas na pele.

Tratamento: O Tratamento para a Leucemia pode ser através de medicações quimioterápicas para eliminar as células doentes e retornar a produção de células sadias. Após isso é recomendado o transplante de medula óssea que não é através de um processo cirúrgico, e sim com células do próprio paciente ou doador.

Doação de medula óssea: Assim como a doação de sangue é importante e pode salvar vidas, a doação de medula óssea pode mudar a vida de uma pessoa fazendo ela ter uma vida normal após o tratamento de leucemia.

A cada cem mil pacientes apenas um é compatível, então é muito importante que tenha voluntários dispostos a doar medula óssea, caso queira fazer uma doação busque o hemocentro de sua cidade. Doar medula óssea é um gesto de amor para com o próximo.

Contrate Já