Grupo de Coluna.
Plena Monitora
Sobre o programa.
O grupo tem como objetivo direcionar os beneficiários para tratamento contínuo e adequado, e orientar a população no que diz respeito ao tratamento precoce conservador das algias e dos casos de dor crônica.
Os atendimentos são realizados de forma online, o beneficiário participa de apenas um, com a finalidade de identificar sua necessidade e ser encaminhado para consultas com o especialista, fisioterapia, acupuntura, RPG e/ou nutricionista em caso de sobrepeso que agrave o quadro, além de eventualmente outras terapias e especialidades que se façam necessárias.
Evitando a cirurgia.
O principal objetivo da Plena Saúde ter desenvolvido o Programa de Coluna é exatamente a redução do número de cirurgias de coluna (geralmente custosas, mas não necessariamente a melhor opção terapêutica) indicadas antes da tentativa de outros tipos de tratamentos, menos invasivos e doloridos e que podem sanar o problema do paciente, contribuindo para sua qualidade de vida.
Avaliando com maior precisão a necessidade de cirurgias de coluna, o beneficiário é inserido em um programa de atendimento multiprofissional, no qual os pacientes são atendidos por um médico fisiatra, um médico neurologista e, se necessário, um cirurgião de coluna. Caso o cirurgião confirme a necessidade de cirurgia, o caso é discutido com o grupo de coluna da instituição que, por consenso, indica a melhor cirurgia para o paciente.
Todo este fluxo de atendimento foi criado para mostrar com transparência que as indicações cirúrgicas são feitas visando o melhor para o paciente e sempre pautado pela ética profissional.